sexta-feira, 18 de abril de 2014

+ Retrô - Rita Ora "ORA"


E no + Retrô desta sexta-feira (18/04), abordaremos um assunto relacionado ao primeiro álbum de carreira da cantora e compositora britânica Rita Ora.
Como uma forma já esperada para o lançamento de um disco debut, a cantora resolveu intitular o CD de estréia como "ORA", seu sobrenome artístico.

O projeto musical em questão, chegou às lojas digitais em meados de agosto de 2012, pela gravadora Roc Nation. Antes da chegada do material, Rita havia lançado seu primeiro single de carreira solo, "How We Do (Party)", que aliás, teve ótima colocação nas paradas musicais.



Mesmo sendo o seu primeiro disco e também por não estar totalmente conhecida, Rita conquistou o público alvo e conseguiu debutar o primeiro álbum no "UK Albums Chart", além de outros países.
Depois de alguns meses precedentes ao lançamento, seu trabalho musical teve reconhecimento e ficou super conhecido, aumentando consequentemente o número de fãs que continha.



Como foi anteriormente citado, "ORA" teve "How We Do (Party)" como sendo o carro-chefe do seu álbum. 
Foi lançado antes do CD, sendo considerado como uma música de destaque da inglesa, bem pelo fato de ser seu primeiro lançamento. 

Conseguiu emplacar em posições relativamente consideráveis, sendo mais destacado no "Hot Dance Club Songs" de uma parada norte-americana. 
Composta por Victor Alexander, Sheehan Kelly e Bonnie McKee, além de ser produzida por The Runners e The Monarch, a canção também foi ganhando seu espaço nas estações de rádio de vários países. 

O videoclipe para a faixa foi divulgado posteriormente à estréia do single.





Logo após, Rita dá continuidade à divulgação do disco com uma nova faixa. O substituto do carro-chefe é "R.I.P", com parceria de Tinie Tempah, lançado 2 meses depois da primeira. 
A canção teve também um bom desempenho, reinando por diversas semanas com #1 no charts do Reino Unido, além da Escócia. 
Esta faixa foi inicialmente oferecida para a cantora barbadiana Rihanna, mas, por motivos de negação da artista, foi aprovada por Rita Ora. 

Esse foi o motivo pelo qual esta foi também comparada com as músicas de Rihanna, devido a sua alta coincidência. Isso deve-se ao fato da mesma ter sido composta e planejada a ser enviada a artista, contudo, não se esperava essa reprovação. 

Com direção responsável por Emil Nava, a produção audiovisual de "R.I.P" foi liberada no inicio de abril de 2012.





O terceiro single do "ORA" foi a música "Shine Ya Light", tendo sido lançada apenas em novembro de 2012. Diferentemente das duas primeiras, está, mesmo tendo tido ocupado posições regulares nas paradas, não conseguiu bater o sucesso das duas antes lançadas. 

A melhor colocação que conseguiu ocupar foi o 10 lugar no UK Singles Charts. O vídeo teve como local de gravação no set de filmagens a cidade natal de Rita, em Pristina, Kosovo. 

Rita Ora revelou em recentes declarações que a intenção da filmagem por lá era que, por ser uma cidade pequena, o lugar não era muito conhecido, dai, ela decide mostra-lo em uma produção que revela a população local, com todos os seus fãs e muito mais.





Essa longa trilha da era "ORA" ainda não tinha sido finalizada. Para completar, a britânica investiu em outra canção integrada no disco debut.
 "Radioactive" é cotada como o quarto single do projeto musical da inglesa no Reino Unido. 

A faixa foi a única do disco que não conquistou a crítica, ficando em drásticas posições charts. Mesmo sendo uma ótima música, esta não conseguiu atingir a meta que lhe era proposta. O clipe teve direção de Syndrome e foi lançado no último mês de 2012. 

É uma super produção, que conta com animação futurista, além de vários efeitos especiais e também muitos cenários.






Compartilhe essa postagem

0 comentários :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo