+ Retrô - Kylie Minogue "Aphrodite"
E no + Retrô desta sexta-feira (11/04), falaremos um pouco sobre um dos discos de maior repercussão da cantora australiana Kylie Minogue.
Intitulado como "Aphrodite", o disco foi lançado no segundo semestre do ano de 2010, sendo que sua primeira semana, o CD conseguiu alcançar o topo de vendas no país Natal de Kylie, e também teve a mesma colocação em outros países.
A composição da letra das 12 faixas ficou responsável, além da própria, por também, Price, Calvin Harris, Jake Shears, Nerina Pallot e Tim Rice-Oxley do Keane.
Em relação à crítica, o álbum recebeu elogios tanto por causa de sua diversidade, quanto por causa de volta as origens, onde Kylie representa sua música através de estilos bem dançantes.
Além da grande porcentagem de vendas, "Aphrodite" conseguiu certificados de Platina na Austrália e também no Reino Unido.
O primeiro single e carro-chefe do projeto musical foi "All The Lovers", cujo seu lançamento oficial ocorreu anteriormente à estréia do disco em questão.
Trata-se de uma canção super dançante e animada, com estilos e ritmos características de uma antiga era da cantora, sendo comparado ao single "I Believe in You".
Foi positivamente criticado pela mídia, e teve reconhecimento satisfatório graças ao seu desempenho e sucesso no mundo da música.
A música teve maior alcance na parada de singles britânicos, chegando a ocupar a terceira posição do ranking. A produção audiovisual, assim como o próprio nome da canção já diz, é um tributo a todos os amores do mundo.
Teve como principal objetivo, em torno de todos aqueles efeitos e polêmicas, diminuir o racismo e a orientação sexual, mostrando que todas as pessoas, independentemente do que querem, podem escolher seu amor no mundo.
Dando continuidade a promoção do CD, a australiana decide investir em outra faixa. "Get Outta My Way" foi a escolhida para tomar o posto de segundo single de seu trabalho musical, sendo confirmado no mês do lançamento do material. Mich Hansen, Peter Wallevik, Daniel Davidsen, Damon Sharpe, Lucas Secon e Stuart Price foram os responsáveis pela composição e produção da faixa de trabalho.
O clipe de "Get Outta My Way" foi filmado nos estúdios Pinewood, em Londres, em 18 de agosto de 2010, e dirigido pelo britânico AlexandLiane.
Posteriormente, a cantora mudou de estrategia e deu uma maior atenção para "Better than Today". Foi lançada como single meses após a canção anterior estrear. É uma produção dance e country, que conta com a produção de Pallot, Andy e Stuart Price.
A canção foi tão elogiada que chegou a ser considerada uma das melhores e mais destacadas dentre todas as outras faixas que integram no CD.
"Better Than Today" teve maior desempenho na parada de canções dance da Billboard, a "US Hot Dance Club Songs", conseguindo o topo desta lista. O videoclipe foi lançado duas semanas após o seu anúncio como single.
O vídeo não foi estreado antes desta data, devido a um erro nos direitos autorais da plataforma de vídeos "VEVO".
"Put Your Hands Up (If You Feel Love)" foi o então último single a ser lançado na era "Aphrodite", tendo "Silence" como seu B-side.
Mesmo sendo uma ótima música, a mesma teve desempenho diferente de todas as outras faixas lançadas.
A faixa não conseguiu reconhecimento que precisava por parte do público e da mídia, conseguindo apenas ficar no TOP 100 de alguns países.
Por causa disso, "Put Your Hands Up (If You Feel Love)" não teve um videoclipe divulgado.
0 comentários :
Postar um comentário