sexta-feira, 4 de abril de 2014

+ Retrô - Rihanna Talk That Talk


Na primeira edição do + Retrô dessa nova versão do POP Crack, iremos falar um pouco sobre o sexto álbum de estúdio da cantora Rihanna. 
O CD "Talk That Talk" foi lançado no final do mês de novembro de meados de 2011. 

A estrutura do disco é composta de canções com diversos estilos musicais, uma mistura de tudo em um trabalho desenvolvido em menos de um ano, após o antecedente "Loud". 




Os críticos relacionaram o projeto musical à algo positivo, devido a escolha da mudança de algo mais emocional e escuro para músicas com temas mais leves e dançantes. 
Em relação ao desempenho nas paradas musicais, o disco ficou na terceira posição dos mais vendidos em sua primeira semana, porém, sendo uma posição inferior ao que alcançou o CD anterior. 
Mesmo assim, "Talk That Talk" conseguiu o topo da parada britânica e recebeu o certificado de platina. No Brasil, o material teve um disco de ouro garantido. 

Para as colaborações do mesmo, a barbadiana optou por artistas com estilos bem diferentes, incluindo cantores e rappers como Chris Brown, Jay Z, Calvin Harris, entre outros.

Singles:




O primeiro single e carro-chefe do trabalho musical foi a parceria com o DJ escocês Calvin Harris em "We Found Love". 
Sendo a música de início da divulgação do álbum, a canção conseguiu, em seu início, se destacar dentre as tantas outras. 
A faixa foi sucesso nas rádios e ficou semanas no topo das paradas musicais, batendo recorde e alcançando o posto de alguns artistas que antes estavam no "reinado". 

O videoclipe foi lançado posteriormente, e teve como diretor, Melina Matsoukas, que já havia trabalho anteriormente com a cantora na produção do clipe de "S&M". O vídeo foi gravado na Irlanda no final de setembro e teve estréia semanas após o feito.





O sucessor da falada é "You Da One", tomando o posto de segundo single do CD em questão. Foi lançado um mês após a estréia do videoclipe de "We Found Love", sendo primeiramente divulgada nas rádios americanas e depois disponibilizada para contra no iTunes. 
Com co-composição de  Ester Dean, Lukasz Gottwald, John Hill e Henry Walter e produção de Dr. Luke e Cirkut, a faixa também teve desempenho considerado relativamente bom, segundo os críticos do mundo da música. 

A música, com estilos predominantes de dubstep, reggae, dancehall e pop, apresenta uma letra de um relacionamento estável. 

A produção audiovisual ficou também por conta de Melina Matsoukas, e foi liberado na VEVO no final de novembro de 2011. Mesmo com uma variação de cenários, o clipe foi editado totalmente em preto e branco.





"Talk That Talk", faixa-título do então atual disco de Rihanna em 2011, foi escolhida como o terceiro single extraído do projeto musical. 
Com participação do rapper Jay Z nos vocais, a mesma contém a composição de  Ester Dean, Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Anthony Best, dentre outros. 
Seu desempenho nas paradas musicais, em comparação com as anteriores, foi fraco, devido a pouco divulgação atribuída. Mas, mesmo antes de ter sido lançado como faixa de trabalho, a canção já apresentada algum tipo de alcance, mesmo não sendo esse tão considerável. 

Por não ter sido "lá aquelas coisas", como se diz popularmente, a música não teve seu videoclipe divulgado.





O considerado último single oficial do disco da artista foi "Where Have You Been", co-produzida novamente por Calvin Harris (mas, após essa, Rihanna também se empenhou no single promocional "Cockiness (Love It)". 
Esta, diferentemente da anterior, teve melhores frutos, ou seja, conseguiu mais reconhecimento que a anterior. 

A canção ficou no topo da parada de singles 'dance' no Reino Unido, e também conseguiu o #1 na lista da Billboard Dance. 

O clipe é bem diversificado, contém elementos de dança bem característicos, além de sua ampla produção, que pode ser vista pela qualidade a qual foi gravada. Com direção responsável por Dave Meyers, o vídeo contém cenas em que Rihanna aparenta estar em um deserto, e outras, saindo de um rio.




Compartilhe essa postagem

0 comentários :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo